Domedon Doxomedon – O Aeon dos Aeons

Domedom doxomedon é um termo que vem do texto cóptico “O Livro Sagrado do Grande Espírito Invisível”. Ele pode significar “senhor da casa, senhor da glória”. Mas ele também representa o aeon divino máximo simbolizado pelo o “espaço” onde o Deus UNO e Inefável se manifesta ou se derrama, através dos seus três aspectos (Tríade logóica).

Domedom Doxomedom é um dos nomes dados pelos gnósticos ao Deus supremo, a fonte de toda a existência e o princípio de toda a gnose.

Domedom Doxomedom é uma forma abreviada de Doxomedon Doxomedon Doxomedon, que significa “Glória da Glória da Glória”. Esse nome expressa a ideia de que o Deus supremo é inefável, incompreensível e transcendente, e que só pode ser louvado por sua própria glória, posto que sempre existiu, sendo anterior à forma e às palavras.

Domedom Doxomedom é encontrado em alguns textos gnósticos, como o Evangelho da Verdade e o Evangelho de Judas. Nesses textos, ele é identificado como o Pai de Jesus, o Filho que revela o conhecimento do Pai aos eleitos.

Domedom Doxomedom é também chamado de O Invisível, O Incorruptível, O Imortal, O Inconcebível, O Inexprimível, O Inominável, O Ilimitado, O Eterno, O Perfeito, O Bem, O Uno, O Oceano sem praias entre outros nomes que tentam descrever sua natureza e seus atributos

Um aeon é uma unidade de tempo ou uma era na cosmologia gnóstica, que é uma forma de pensamento religioso que enfatiza o conhecimento esotérico e a salvação da alma. Os aeons são emanações do Pai, a fonte de toda a existência, e formam uma hierarquia de seres divinos que habitam as regiões superiores do universo. Cada aeon possui um aspecto masculino e um feminino, chamados de syzygies (sizígias), que expressam as qualidades e atributos do Pai.

Domedom doxomedon ou doxomedom aeon é o aeon mais elevado, que surgiu do silêncio do Pai desconhecido. Ele é o aeon dos aeons e da luz de cada um dos seus poderes. Ele é o lugar onde repousa o filho tríplice, que é o pensamento, a palavra e a incorrupção. Ele é o trono da sua glória, onde está inscrito o seu nome inefável, em um símbolo invisível. Ele é um mistério oculto e invisível que veio à existência.

Rolar para cima